Seminaristas realizam Missões em Amandina

Com o lema: “Impulsionados pelo Espírito para uma nova missão”, os seminaristas da diocese de Naviraí estiveram uma semana na paróquia São Paulo Apóstolo na cidade de Ivinhema. Já é costume na diocese todo fim de ano eles fazerem uma missão de férias, geralmente uma semana antes do Natal com o intuito de ajudar as famílias a preparem-se bem para fazer um santo Natal.

A abertura da missão aconteceu na santa Missa do domingo (09/12) presidida pelo pároco padre Eurico Martins, com presença numerosa dos fiéis. Na segunda-feira os seminaristas foram encaminhados para as casas de algumas famílias que se prontificaram a acolhê-los durante a semana. Na quarta-feira, Dom Ettore, bispo diocesano de Naviraí, presidiu a santa Missa com os padres e seminaristas na igreja matriz, e depois da missa foram recepcionados para o jantar organizado pelo SAV (Serviço de Animação Vocacional) na comunidade São Francisco de Assis.

A paróquia adotou neste ano uma pastoral em chave missionária, por isso mesmo, já estava em missão na cidade de Ivinhema; então, o pároco padre Eurico, destinou-os para a comunidade Nossa Senhora do Carmo na Vila Amandina. Padre Eurico permaneceu todos os dias na missão com os seminaristas, partilhando, visitando, abençoando e, sobretudo, levando a Boa Nova àquela comunidade. Ao término da missão, celebraram uma missa na comunidade em ação de graças pela missão realizada; na quinta-feira visitaram alguns projetos em Ivinhema: Asilo São Francisco de Assis, Centro de Apoio e reintegração da criança e do adolescente Pe. Alberto Wiese, Casa de abrigo Cantinho Bem Me Quer.

No domingo à noite (16/12) na igreja matriz, foi concluída a semana de atividades com a santa missa presidida pelo reitor do Seminário Cristo Sacerdote, padre Edielson. Durante a santa missa alguns seminaristas partilharam a experiência da missão logo após o Evangelho; ao final da celebração os seminaristas ganharam uma lembrança da comunidade e, na oportunidade um seminarista agradeceu a acolhida dos padres, das famílias e de toda a paróquia.