RCC promove Encontros sobre Dogmas Marianos

A Igreja possui uma série de verdades de fé, conhecidas como dogmas, em que os católicos devem crer. No total são 44 dogmas subdivididos em 8 categorias diferentes – sobre Deus; sobre Jesus Cristo; sobre a criação do mundo; sobre o ser humano; sobre o Papa e a Igreja; sobre os sacramentos; sobre as últimas coisas; sobre Maria.

Estamos vivenciando o mês de maio, tempo em que a Igreja nos convida a refletir e buscar em Maria o exemplo da prática cristã. Oportunidade também para conhecermos melhor os ensinamentos da Igreja a respeito daquela que foi escolhida para ser Mãe do Salvador, e por conseguinte nossa Mãe.

Neste sentido, o Grupo de Oração da RCC – Fonte de Água Viva, promove no mês de maio, uma série de encontros chamados “Conhecendo os Dogmas Marianos”, tendo como pressuposto levar aos católicos um aprofundamento de seus conhecimentos acerca das verdades de fé sobre Nossa Senhora. Conversamos com os coordenadores da Renovação Carismática Católica da Comunidade Matriz: Adriano e Eliane, para sabermos mais dessa ação que a RCC está realizando.

Como se deu a inciativa em promover essa série de encontros?

Este mês , como você mesmo disse, é o mês mariano - de Nossa Senhora de Fátima e também das Mães. Neste contexto, surgiu a idéia de oferecer às pessoas a oportunidade de conhecerem melhor o que a Igreja nos ensina sobre Maria e o que de fato acreditamos. Alguns temas abordados nos encontros, são desconhecidos por muitas pessoas. Em um mundo que cada vez mais confronta os valores católicos, conhecer a fé torna-se imprescindivel.

Como será dado o desenvolvimento desses encontros?

Os participantes terão a oportunidade de momentos voltados à espiritualidade, estudos e também louvor. Em geral não serão encontros longos, pois o tempo é curto. A idéia é proporcionar um “start-up” (incentivo) a respeito da temática e levar os fiéis católicos a buscar conhecer mais sobre Maria.

Quem pode participar?

Todas as pessoas que sentirem intreressadas em aprofundar seus conhecimentos a respeito de Maria.

O que é preciso levar?

A príncipio bíblia e caderno. Pode também levar o Catecismo.

CONFIRA O CRONOGRAMA DOS PRÓXIMOS ENCONTROS:

Dia 18/05 – Tema: Virgindade de Nossa Senhora / Pregador: Diácono José Maria

Dia 25/05 - Tema: Imaculada Conceição de Nossa Senhora / Pregador: Gilson Rotta