Pastoral Familiar implantará novo método para o curso de casais.

Uma nova proposta está sendo implantada pela pastoral familiar na paróquia, devido ao grande número de divórcios acontecendo, foi decidido criar outra metodologia chamada “ Acompanhamento de noivos e itinerário vivencial” para orientar os futuros casais sobre o compromisso de passar uma vida toda ao lado de uma pessoa, sendo fiel e respeitando-a.

Funcionará da seguinte forma, um casal mais experiente, que possui uma longa caminhada dentro da igreja, irá fazer atendimentos, como se fosse uma catequese à domicilio com esses futuros marido e mulher, assim podemos aprofundar mais sobre as responsabilidades e deveres de um casamento cristão e envolve-los mais no que a palavra diz sobre o matrimônio.

Serão ao todo 8 visitas dentro de 8 meses, sendo 1 por mês, e ao final desse trajeto teremos uma espiritualidade para que os futuros casais se sintam acolhidos pela igreja e possam estar preparados para o “até que a morte os separe”. A primeira Turma terá inicio em março de 2019.

Para mais informações, entrar em contato com a secretaria paroquial ou pastoral familiar.