Pastoral da Comunicação realiza reunião diocesana

A Igreja existe para evangelizar. Em meio às "alegrias e esperanças, tristezas e angústias do ser humano de cada tempo, notadamente dos que sofrem", ela anuncia, por palavras e ações, Jesus Cristo, "Caminho, Verdade e Vida". Jesus atrai a si os homens de cada geração: em todo o tempo, ele convoca a Igreja confiando-lhe o anúncio do Evangelho, com um mandato que é sempre novo.

Por isso, também hoje é necessário um empenho eclesial mais convicto a favor de uma nova evangelização, para descobrir de novo a alegria de crer e reencontrar o entusiasmo de comunicar a fé.¹

Na última quinta-feira (15), estiveram reunidos no Centro Catequético da Paróquia Catedral Nossa Senhora de Fátima em Naviraí, coordenações paroquiais da Pastoral da Comunicação das cidades de Ivinhema, Itaquiraí e Naviraí para a organização do plano de ação pastoral de 2019. Foi abordado também novas formas de evangelização que a Diocese buscará adotar em breve e debatido as perspectivas e anseios para a comunicação nas paróquias e comunidades que compõem a igreja diocesana.

NOVA COORDENAÇÃO

Durante a reunião foram indicados três nomes para a eleição de uma nova coordenação diocesana, definição que ficou acertada após escrutínio entre membros do clero diocesano durante a Assembleia Diocesana, que aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de novembro na cidade de Naviraí. O eleito foi o jovem Felipe Bauer, publicitário e atual coordenador da Pastoral da Comunicação na Paróquia São Paulo Apóstolo, município de Ivinhema. O Assessor referencial do clero para a comunicação é o Padre Sidinei Rodrigues Ribeiro, atual pároco da Paróquia Catedral Nossa Senhora de Fátima de Naviraí.

¹ Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, página 09, parágrafo 01.