• Felipe Bauer

Pastorais e Movimentos participam de formação missionária

Atualizado: 17 de Jun de 2019

Na tarde do último sábado (10), integrantes de todas as pastorais e movimentos reuniram-se na Comunidade Nossa Senhora Aparecida para o Encontro de Formação para Missionários Leigos.

Esse edificante momento de preparação para as missões populares, que em breve acontecerão em nossa paróquia, foi organizado pela COMIPA (Conselho Missionário Paroquial).

As Santas Missões são uma experiência profunda e viva de Deus no coração das massas. (...) Uma iniciativa que uma comunidade toma para firmar e fortalecer a sua própria fé e, também, uma maneira de se conscientizar: um jeito novo de evangelizar hoje. “O nosso batismo nos põe em movimento. A nossa vida é para ser gasta em direção dos outros: Ide pelo mundo inteiro…”.

É, sim, um tempo especial de graça para ajudar a ver, conhecer e seguir Jesus Cristo “Caminho, Verdade e Vida”.¹

Durante o encontro, as mais de 300 pessoas presentes receberam ensinamentos do formador de missionários José Barbosa, da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Rosana/SP. Tema frequentemente fomentado pelo Papa Francisco, as Missões Populares - que já ocorreram em nossa Paróquia em 2002 e em 2012 - retornam mais uma vez para reacender a fé a acolher almas.

¹(https://santasmissoespopulares.org)