Pastorais e Movimentos participam da 2ª Formação Missionária Paroquial

No último domingo (20), integrantes de todas as pastorais e movimentos reuniram-se na Comunidade Nossa Senhora Aparecida para o 2º Encontro de Formação para Missionários Leigos. O encontro que abre mais uma edição das Santas Missões Populares em nossa Paróquia, foi organizado pela COMIPA (Conselho Missionário Paroquial) e contou com a participação de mais de 170 pessoas.

As Missões são uma experiência profunda e viva de Deus no coração das massas. (...) Uma iniciativa que uma comunidade toma para firmar e fortalecer a sua própria fé e, também, uma maneira de se conscientizar: um jeito novo de evangelizar hoje. “O nosso batismo nos põe em movimento. A nossa vida é para ser gasta em direção dos outros: Ide pelo mundo inteiro…”. É, sim, um tempo especial de graça para ajudar a ver, conhecer e seguir Jesus Cristo “Caminho, Verdade e Vida”.

Durante o encontro, os presentes receberam as orientações do Padre Agenor Martins da Silva, Missionário Redentorista. A temática esteve focada na setorização paroquial e na metodologia missionária. Enquanto atividade prática os participantes foram divididos em grupos para darem incio às visitações no Bairro Piravevê.