Paróquia São Paulo Apóstolo realiza Assembleia Pastoral

No último dia 16, agentes de pastorais e movimentos e coordenações de comunidades estiveram reunidos na Comunidade São Francisco de Assis para a Assembleia Pastoral Paroquial do ano de 2018.

O evento iniciou-se com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pároco Padre Eurico Martins na Comunidade Nossa Senhora, após a cerimônia que marcou a abertura os presentes se dirigiram à Capela do Bairro Itapoã que tem São Francisco de Assis enquanto patrono.

Após a abertura, foi ministrada pelo Seminarista Renato Nascimento, uma formação sobre o serviço pastoral dentro da Igreja Católica e a importância do engajamento do leigo no processo da evangelização no terceiro milênio.

Os presentes contaram também com uma breve apresentação sobre o serviço realizado pela Pastoral da Comunicação dentro da Paróquia São Paulo Apóstolo e da proposta de criação de assessorias dentro dos diversos grupos e comunidades existentes.

No período vespertino as coordenações apresentaram os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2018, explicitando também o panorama situacional de cada grupo, as forças e dificuldades na realização dos trabalhos. Na ocasião também foram apresentados os nomes que irão compor as coordenações paroquiais no triênio 2019-2021.