Paróquia São Paulo Apóstolo promove formação para cantores e músicos

Neste último sábado (14) às 13h, foi realizada a formação de músicos da Paróquia São Paulo Apóstolo, na Comunidade São francisco de Assis. O encontro foi ministrado pelo Coordenador Paroquial de Música - João Paulo dos Santos Chagas.

Contando com aproximadamente 40 pessoas, a formação teve como objetivo o repasse da Formação ocorrida no Centro de Formação Diocesano no dia 07 de julho.

A temática abordou a música como um instrumento de evangelização nas celebrações, os critérios basicos para a montagem de um repertório musical de acordo com as Sagradas Escrituras, e abrangendo também a necessidade de uma boa compostura dos músicos como cristãos diante das celebrações e em outros meios sociais.

Haverá possivelmente uma formação de canto no Centro Diocesano no dia 25 de agosto, para assim auxiliar de forma eficiente os outros membros nesse ramo de evangelização.

0 visualização0 comentário