• Felipe Bauer

Paróquia de Ivinhema realiza 3ª Via Sacra para catequizandos

Atualizado: 18 de Jun de 2019

Emoção e reflexões tomaram conta do ambiente criado na Igreja Matriz, para que fosse realizada a Encenação da Via Sacra para os catequistas, catequizandos e pais dos mesmos, nesta última segunda feira (26). As estações foram interpretadas e desenvolvidas pelos membros do Centro de Apoio e Reintegração da Criança e do Adolescente em parceria com o Movimento do Cursilho que também ajudou em toda a preparação.

A participação foi ampla por parte dos que se fizeram presentes, e muitos dos que passavam na avenida em frente à Igreja, pararam suas atividades para irem ver e acompanhar o que acontecia naquele lugar. A Via Sacra é um exercício de piedade praticado pelos fiéis. Por isso mesmo, sua prática é muito recomendada pelos Sumos Pontífices como tentativa de provocar uma reflexão valorosa sobre a Paixão de Cristo no tocante às questões espirituais.

O processo inclui as seguintes cenas: Jesus condenado à morte, Jesus carregando a cruz, Jesus caindo pela primeira vez, Jesus encontrando sua mãe, Simão Cirineu ajudando Jesus, Verônica limpando o rosto de Jesus, segunda queda de Jesus, Jesus encontrando as mulheres de Jerusalém, terceira queda de Jesus, Jesus despido, Jesus pregado na cruz, Jesus morrendo na cruz, Jesus morto nos braços de sua mãe e Jesus enterrado.