Padre Eurico realiza envio de ministros extraordinários

O Pároco Padre Eurico Martins realizou no sábado (30), durante a celebração das 19 horas na Igreja Matriz, a vestidura de 13 novos ministros extraordinários. Sendo destes: 11 MECE's - Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e 2 Ministros Extraordinários da Palavra e exéquias.

Durante a celebração, os neo-ministros realizaram a profissão do creio, renovaram suas promessas batismais e receberam o envio e vestidura realizado pelo Padre Eurico Martins.

Irão atuar nestes ministérios extraordinários:  Adriano Gomes, Ailton Dias, Claudemir de Pierre, Claudinei Rodrigues Macedo, Debora tereza de Souza, Eliane Aparecida Borges Gomes, Ieda Maria Zangarini de Pierre, Lucia Aparecida Pereira Macedo, Lázara Maria Pereira de Araújo, Reginaldo dos Santos, Reginaldo Peralta, Roseli Aurelli Marcossi, Valdelice dos Santos.

Estes leigos auxiliarão na distribuição da Sagrada Comunhão Eucarística durante as celebrações litúrgicas, viático aos enfermos impossibilitados de sair e celebrações da palavra e de exéquias. Os mesmos passaram por uma intensiva preparação formativa, dividida em três etapas: diocesana, foranial e paroquial.

Segundo o coordenador paroquial, Ademir Pigosso : " O ministro não ordenado deve ser escolhido entre os membros da comunidade, sendo uma pessoa idônea, com boa prática cristã. Em geral são escolhidos por meio de indicação de outros MECE’S (Ministros Extarordinários da Comunhão Eucarística). Então, primeiramente se faz uma “investigação”: Nessa investigação faz-se necessário observar se o ministro é casado, pois essa é uma das condições exigidas na Diocese de Naviraí. Em seguida esse nome é apresentado ao Pároco, que dá ou não o aval. A investidura que um dia recebemos do bispo não é permanente ela tem validade, tem um período pré-definido e aqui na Diocese de Naviraí tem a duração de quatro anos.O ministro quando convocado, deve executar a sua missão em nome da Mãe Igreja. O mandato só tem validade na paróquia em que o ministro serve, por isso ele não pode sair por ai de paróquia em paróquia ou até mesmo nas comunidades pertencente aquela paróquia querendo exercer por conta própria seu ministério." (Trecho extraído de entrevista concedida ao Site Paroquial, publicada no dia 24/04/2018)