• Raquel Kuhnen

Outubro é o Mês Missionário Extraordinário

Em Outubro celebramos o Mês Missionário e todo cristão batizado deve proclamar o evangelho da Boa Nova com mansidão. Outubro começa com a comemoração de Santa Teresinha do Menino Jesus, que é reconhecida pela Igreja, como a padroeira das missões.A primeira atitude do missionário deve ser a mansidão. O anúncio da Boa Nova é um anúncio de paz, que leva aos mais necessitados a misericórdia que vem do Senhor. Deus que é Pai das Misericórdias, enviou o seu próprio Filho para evangelizar os pobres, sarar os de coração contrito, anunciar o ano da graça e levar a salvação aos quatro cantos do mundo.

Outubro também é o mês de Nossa Senhora, a mais santa de todas as mulheres. Falando tão pouco e de modo tão suave, ela dizia tudo no silêncio de seu coração. Nossa mãe Maria quer os cristãos unidos e solidários como uma grande família.

De acordo com o Papa Francisco o objetivo do Mês Missionário Extraordinário está em “despertar em medida maior a consciência damissio ad gentese retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

A grande ideia do Mês Missionário Extraordinário é inserir dentro da rotina da programação das paróquia e das dioceses, a temática do espírito do mês missionário,convertendo a pastoral missionária com o intuito de levantar e animar a comunidade.

Alguns pontos devem ser realizados para que a vivência desse mês, nos inspire na cooperação missionária: A primeira delas é a oração, depois a oferta e em seguida a saída missionária. Além da realização de uma vigília no sábado à noite somos convidados a incentivar a coleta no final de semana. E apresentar uma inspiração de oração para a vigília missionária no livro da novena.

Vale lembrar que em nossa paróquia o primeiro domingo do mês é domingo missionário. A equipe do COMIPA (Conselho Missionário Paroquial) se reúne toda primeira sexta-feira do mês para encaminhar as visitas no domingo seguinte. O intuito é visitar todas as casas e manter o setor missionário paroquial em estado permanente de missão. Sinta-se você e sua família convidados para fazerem parte dessa missão ad gentes. Que São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus nos inspire em manter uma igreja em saída, conforme nos pede o papa Francisco.

Para referência e mais informações acesse: http://www.pom.org.br/mes-missionario-extraordinario/

Equipe Missionários de Ivinhema