• Felipe Bauer

Novos casais participam de Curso para Noivos

Atualizado: 18 de Jun de 2019

Foi realizado neste último final de semana (07 e 08 de abril) no Salão do Projeto Sagrado Coração, mais um curso de noivos, contando com a participação de 12 casais.

O curso de noivos, diferentemente do que muitos pensam, não costuma ser sobre um conjunto de regras de como se portar durante a cerimônia de Casamento na igreja!

Quem decide se casar na igreja, deve obedecer a uma série de regras pré-estabelecidas pela doutrina religiosa. Para os católicos, uma exigência é o Curso de Noivos, afinal, o matrimônio é o sétimo sacramento e extremamente importante.

É como se a Igreja pedisse aos noivos que se amem e se respeitem da mesma maneira que Cristo Amou e respeitou sua Igreja. Por isso, mesmo que o casal se divorcie futuramente perante a lei, para Deus o matrimônio é indissolúvel.

Nesse curso, o casal aprenderá e debaterá diversos temas recorrentes da vida a dois. Os noivos deverão aprender a resolver os problemas cotidianos segundo o que foi ensinado pela doutrina católica e enxergar novas possibilidades conforme o que lhes foi ensinado.