MCC realiza 14º Cursilho de Casais

O Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) realizou ao longo dos últimos dois finais de semana, na cidade de Mundo Novo, o 15º Cursilho de Casais da Diocese de Naviraí.

Na ocasião, foram iniciados 16 cursistas de Ivinhema: Ademir, Leandro, José Lili, Luciano, Nelson, Antônio, Valdecir, Marcio, Ana Célida, Marcia, Maria Izabel, Maria, Vardelice, Aida, Valéria, Sônia Maria.

Estiveram trabalhando também outros 15 cursilhistas na organização e produção do evento.

O MCC é um movimento da Igreja que, mediante método próprio, possibilita a "vivência do fundamental cristão", ajudando a descobrir e a realizar a vocação pessoal, criando núcleos de cristãos que irão fomentar o Evangelho em seus ambientes.

É uma comunidade de cristãos que, desejando ser discípulos, procuram capacitar-se para “conhecer cada vez mais as riquezas da fé e do Batismo e vivê-las em plenitude crescente”. Na dinâmica desse conhecimento incluem-se a convivência fraterna, o estudo da Palavra de Deus e sua conscientização.

A espiritualidade do MCC está centrada em Jesus Cristo, manifestação suprema do amor do Pai por seus filhos e filhas (cf. Rm 8,39b), através da ação do Espírito Santo (Lc 4,18).