Jovens participam de Café Filosófico

No último final de semana aconteceu em nossa Paróquia o encontro "Jovem, a vida tem sentido" onde participaram dezenas de jovens de nossa comunidade.

Esse encontro, promovido pelo Acampamento Kairós, teve como objetivo falar sobre a valorização da vida e, principalmente, a vida em Cristo que, nos dias atuais, esta cada vez mais difícil.

O encontro também abordou temáticas como depressão e suicídio que estão muito presente, atualmente, na vida de nossos jovens e seus familiares.

Por meio, do direcionamento dos assessores e da troca de experiências já vivenciadas e/ou presenciadas os jovens foram expressando suas opiniões e dúvidas, a cerca do real sentido da vida.

Com certeza, foi uma tarde de muito aprendizado para os jovens de nossa paróquia, ensinamentos esses que os ajudaram a valorizar ainda mais a vida que receberam de Deus.

Conduziram esse diálogo o Seminarista Renato e a psicóloga Jéssica Portella.

“A humanidade necessita imperiosamente do testemunho de jovens livres e valentes, que se atrevam a caminhar contra a corrente e a proclamar com força e entusiasmo a própria Fé em Deus, Senhor e Salvador.” (São João Paulo II)