Festividades de Nossa Senhora Aparecida marcam fim de semana em Ivinhema

Cânticos populares, agradecimentos, louvores e muito devocionismo marcaram os festejos da Solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida no município de Ivinhema.

Semana bastante intensa marcada pelas celebrações de tríduos nas duas comunidades que recebem o nome da padroeira no Bairro Piravevê e na Vila Cristina.

Na sexta-feira (12), centenas de fiéis deixaram seus lares pela manhã para participarem da Santa Missa campal presidida pelo Padre Eurico na Comunidade do Bairro Piravevê, a celebração foi precedida pela carreata iniciada meia hora antes na Igreja Matriz e que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

No período vespertino, na Comunidade Santa Cruz da Gleba Ouro Verde, crianças e adolescentes envolveram-se na espiritualidade de temática mariana e confraternização em decorrência do dia da crianças.

À noite foi a vez dos fiéis da Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Vila Cristina celebrarem sua padroeira. A celebração da Santa Missa iniciou-se na casa de Dona Linda Cassuti, e prosseguiu com procissão até a capela onde a cerimônia teve continuidade, após os avisos paroquiais crianças adentraram a igreja caracterizados de pescadores encenando o encontro da imagem 301 anos atrás, sendo encerrado com a Senhora Jorgina Olívio entoando o cântico da Ave Maria. Depois da Santa Missa, os presentes foram convidados para uma pequena comemoração de dia das crianças.

Neste domingo (14), houve ainda o tradicional Almoço e Leilão de Gado da Padroeira da Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Bairro Piravevê que reuniu grande número de pessoas.

Lembramos que a Comunidade da Vila Cristina realizará no próximo dia 21, em seu salão de festas seu Grandioso Almoço e Leilão de Gado em honra à padroeira, os ingressos podem ser adquiridos na hora pelo valor de R$ 25,00 cada.