Domingo Missionário abre Tempo do Advento em Ivinhema

O primeiro domingo do advento, celebrado no último dia 02 de dezembro foi marcado pela realização de mais um "Domingo Missionário", evento que acontece todas as primeiras semanas de cada mês em nossa Paróquia e que busca realizar visitações nas casas da população ivinheimense em prol do projeto de setorização paroquial.

Na ocasião os missionários estiveram realizando visitas nos bairros Guiray e Vitória, levando a mensagem de Cristo e coletando informações que serão primordiais para guiar os trabalhos paroquiais nos próximos anos.

O domingo missionário faz parte das Santas Missões Populares, e vem sendo realizado desde o mês de julho em nossa Paróquia, sendo promovido e organizado pelo COMIPA - Conselho Missionário Paroquial. O COMIPA é formado por membros de pastorais, movimentos e serviços juntamente do Clero Paroquial.

O que são as Missões Populares?

As Santas Missões são uma experiência profunda e viva de Deus no coração das massas. É um jeito, uma iniciativa que uma comunidade toma para firmar e fortalecer a sua própria fé e, também, uma maneira de se conscientizar: um jeito novo de evangelizar hoje. “O nosso batismo nos põe em movimento. A nossa vida é para ser gasta em direção dos outros: Ide pelo mundo inteiro...”

Santas:

Porque são inspiradas na missão de Jesus de Nazaré, possibilitando “uma experiência profunda, existencial, envolvente com a Trindade Santa, fonte de vida e liberdade”. Porque é um tempo de graça, “tempo favorável por excelência, o dia da salvação” (2Cor 6,2).

O nome "Missão":

Porque é um tempo de andar, de sair, de ser enviado. Não para transmitir um conhecimento doutrinário-teórico sobre Deus. É, sim, um tempo especial de graça para ajudar a ver, conhecer e seguir Jesus Cristo “Caminho, Verdade e Vida”. Missão é viver em comunhão; é com-paixão, solidariedade e salvação. A missão é necessária porque há ainda muitas pessoas excluídas do banquete do Reino de Deus, da Festa (cf Lc 14,15-24 ).

Populares:

Porque acontecem no meio do povo e com o povo e a partir de sua realidade, de seus anseios e clamores. Porque o povo, a comunidade local, formada de homens e mulheres, jovens e crianças, é convidada a ser o sujeito histórico desta mesma missão. Porque são todos convidados à conversão de vida e para a transformação da realidade segundo a opção e proposta de Jesus no Sermão da Montanha.