Crianças e Adolescentes participam de formação da IAM

Atualizado: 19 de Jun de 2019

Neste último domingo (04) várias crianças e adolescentes de nossa Paróquia participaram de um Encontro de formação da IAM (Infância e Adolescência Missionária). A formação foi conduzida pela Irmã Josefa, Padre Eurico e pela Leila Oliveira da Paróquia Imaculada Conceição da cidade de Iguatemi e foi realizado na Comunidade São Francisco de Assis.

INFÂNCIA MISSIONÁRIA

Esta Obra surgiu para despertar, gradualmente, a consciência missionária nas crianças, animá-las a fim de compartilharem sua fé e os seus bens materiais com as próprias crianças das regiões e Igrejas mais necessitadas e promover as vocações missionárias a partir da idade mais tenra. A intuição de D. Carlos de Forbin-Janson de pedir à Igreja um gesto permanente de sua maternidade e a ousadia de comprometer as crianças cristãs com gestos concretos de fraternidade sem fronteiras, alcançou, nos mais de 160 anos de existência, uma força incontida.

Nunca se saberá - na contabilidade humana - o quanto as crianças da Infância Missionária recolheram e recolhem em favor de seus irmãos nas missões.No ano de 1946 surge das Nações Unidas a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com o objetivo de contribuir para a infância no mundo subdesenvolvido.

Pio XI elevou-a à categoria de Obra Pontifícia, em 1922, porque se desenvolveu com o apoio da Santa Sé que, ao fazê-la própria, lhe concedeu um caráter universal. Por ser Pontifícia está diretamente ligada ao Vaticano - ao Papa - particularmente à Congregação para Evangelização dos Povos (antigamente Propaganda Fide), coordenada por meio de um Presidente e o Secretário Internacional da Obra e observa as finalidades de animação, formação e cooperação missionária .

1º grupo da Infância e Adolescência Missionária em nossa Paróquia. Na foto as crianças estão acompanhadas pelo Pe. Teodoro Weber e pela Irmã Josefa. (Foto originalmente publicada no Jornal ELO)