CONVOCAÇÃO PAROQUIAL: 2ª Formação Missionária

Evangelizar, a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo. (DGAE 2015-2019)

CONVOCAÇÃO

Queridos missionários, a Igreja no Brasil trouxe recentemente para nós o tema: Comunidade de Comunidades: Uma Nova Paróquia. Essa proposta afetará também a igreja diocesana de Naviraí, e mais ainda a nossa paróquia São Paulo Apóstolo de Ivinhema. Já estamos vivendo o mês de abril do ano de 2018 e estamos encaminhando nossos trabalhos e queremos seguir os passos de setorização e evangelização proposto pela Santa Mãe Igreja.

Toda ação missionária e pastoral da Igreja deve iniciar a partir de Jesus Cristo. A Igreja anuncia e testemunha o Evangelho acolhendo as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias do homem de hoje, em especial os mais pobres (LG n.1). Sendo assim, os discípulos devem conhecer a realidade a sua volta e estar atentos aos sinais dos tempos e do mundo em que vivem, pois esse é o campo do anúncio misericordioso da Boa Nova (EG n.61; DGAE n.18). Conhecendo e assumindo suas realidades, os discípulos, inseridos em suas paróquias, devem sair e ir ao encontro dos afastados, pois, “é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnância e sem medo. A alegria do Evangelho é para todo o povo, não se pode excluir ninguém.” (EG n.23).

Para que tudo isso se torne realidade em nossa paróquia CONVOCAMOS para o segundo momento formativo, todos os missionários que participaram do primeiro encontro de formação missionária paroquial.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

O QUE: FORMAÇÃO MISSIONÁRIA.

QUANDO: DIA 20 DE MAIO 2018

ONDE: COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA - BAIRRO PIRAVEVÊ

HORÁRIO: ÀS 8h00.

PARA QUEM: Os mesmos que já vieram no primeiro encontro.

ASSESSOR: Pe. Agenor (Campo Grande)

VALOR:15 REAIS POR PESSOA.