• Agência F5 Publicidade

Cerco de Jericó aconteceu esta semana em Ivinhema


Até domingo (16), a Renovação Carismática Católica realizou em nossa Paróquia, o Cerco de Jericó. Os encontros aconteceram todos os dias, com início às 05:30 na Igreja Matriz e foram abertos para toda a população.


O Cerco de Jericó é uma poderosa modalidade de oração comunitária, inspirada por Nossa Senhora e pela bíblia, que se utiliza das armas espirituais mais fortes da igreja: eucaristia, rosário, jejum e comunidade.


Por que o Cerco de Jericó?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram (…). Hoje, em várias partes do mundo estão sendo realizados Cercos de Jericó. É Nossa Senhora quem ensina que se organizem os rosários permanentes e os Cercos de Jericó, se queremos ter a certeza da Vitória!*


Referências: http://www.liturgiacatolica.com*

0 visualização
Paróquia São Paulo Apóstolo de Ivinhema/MS

Contato

(67) 3442-1601/ (67) 9 9965-1136

contato@paroquiadeivinhema.com

Av. Reynaldo Massi, 1757 - B. Centro

CEP: 79740-000 - Ivinhema/MS.

Todos os direitos reservados 2012 - 2019

  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon