Celebrações do Natal do Senhor reúnem grande quantidade de fiéis

Uma enorme quantidade de fiéis acompanharam as celebrações da Vigília da Solenidade do Natal do Senhor, realizadas na noite desta sexta-feira (24), véspera de Natal, na cidade de Ivinhema. As cerimônias foram realizadas na Igreja Matriz,  Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Bairro Piravevê, Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Vila Cristina,  e Comunidade Nossa Senhora do Carmo.

Na Igreja Matriz os sinos tocaram anunciando a chegada do Deus Menino juntamente com um coro de vozes de toda assembléia cantando o Glória, consolidando-se como um dos mais belos momentos da vida celebrativa de nossa Paróquia.

Padre Eurico em sua homilia destacou a importância que se encontra em deixar o menino Jesus nascer dentro do coração de cada um de nós, para que assim se torne real a mudança de nossa história, de nosso modo de viver.

Já Padre Declair lembrou que não devemos nos esquecer do verdadeiro significado da festa natalina, que é a celebração da chegada do Salvador, o Deus que se faz homem e vem ao nosso encontro para nos conduzir rumo ao caminho da salvação.

Padre Eurico dentre várias reflexões realizadas ao longo de sua homilia falou sobre a importância de termos a Sagrada Familía de Nazaré como exemplo para nossos lares e também sobre o exemplo de humildade que Jesus nos trás ao nascer em uma manjedoura, lembrando-nos que a felicidade e o amor se fazem presentes nos lugares mais simples.

Na Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Vila Cristina a Celebração da Palavra foi realizada pelo Ministro da Palavra Cláudio, que ressaltou a vinda humilde e grandiosa de Jesus, evento este que divide a cronologia humana e transforma a história terrestre para sempre.