Celebrações de Ramos abrem Semana Santa

A Paróquia São Paulo Apóstolo iniciou oficialmente neste sábado (24), as celebrações de Semana Santa em Ivinhema.

A Solenidade de Ramos e Paixão do Senhor foi celebrada em 08 comunidades paroquiais, sendo elas: Igreja Matriz, Nossa Senhora Aparecida (cidade), Nossa Senhora Aparecida (Vila Cristina), Santa Ana e São Joaquim, Santa Cruz, Bom Jesus, São Sebastião e Nossa Senhora do Carmo.

A linda celebração, com suas hosanas, suas saudações e seus louvores, prefigura a vitória de Cristo sobre a morte e o pecado. A Celebração deste dia é a porta de entrada para a Paixão de Cristo.

O Domingo de Ramos é a comemoração litúrgica que recorda a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. Nesta cidade Jesus celebraria a Páscoa judaica com seus discípulos.

Pela tradição católica, o Domingo de Ramos foi o dia em que Jesus Cristo entrou em Jerusalém montado em um jumentinho e foi saudado pelas pessoas com ramos durante o trajeto. O evento é o início dos preparativos para a Páscoa. Após a celebração a comunidade foi convidada a participar na terça-feira (27), quando na catedral acontece a celebração dos Santos Óleos. Na Missa Crismal ou Missa dos Santos Óleos, os sacerdotes renovam os votos com a Igreja e o bispo unge os óleos.

0 visualização0 comentário