• Agência F5 Publicidade

Católicos celebram dia de finados


Foi celebrada neste último domingo (02) a Santa Missa pelos fiéis defuntos, popularmente conhecida como "Missa de Finados". A Celebração aconteceu no Cemitério Municipal de Ivinhema, com o Padre Eurico e contou com aproximadamente 2000 pessoas.


Além da celebração no cemitério, foram rezadas Missas na Comunidade Nossa Senhora Aparecida da cidade, Nossa Senhora do Carmo na Amandina e também na Igreja Matriz às 19h, com o Padre Declair.


É importante ressaltar que ao contrário do que muitas pessoas pensam e até mesmo algumas denominações evangélicas pregam sobre o dia de finados, a celebração deste dia não serve para tentarmos alterar o estado em que a alma de quem já partiu se encontra, mas sim para lembrarmo-nos daquelas pessoas queridas que já faleceram, pois a salvação quem faz é o próprio ser vivente, cada um de nós traçamos nosso caminho durante esta vida terrena e nossas ações e atitudes é o que definirá nosso destino pós morte.Percebemos então que assim como Jesus nos ensinou não somos nada neste planeta e que nosso lugar não é aqui, assim conforme está escrito "Pois tu és pó e ao pó retornarás." - Gênesis 3 :19".

0 visualização
Paróquia São Paulo Apóstolo de Ivinhema/MS

Contato

(67) 3442-1601/ (67) 9 9965-1136

contato@paroquiadeivinhema.com

Av. Reynaldo Massi, 1757 - B. Centro

CEP: 79740-000 - Ivinhema/MS.

Todos os direitos reservados 2012 - 2019

  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon