Católicos celebram dia de finados

Foi celebrada neste último domingo (02) a Santa Missa pelos fiéis defuntos, popularmente conhecida como "Missa de Finados". A Celebração aconteceu no Cemitério Municipal de Ivinhema, com o Padre Eurico e contou com aproximadamente 2000 pessoas.

Além da celebração no cemitério, foram rezadas Missas na Comunidade Nossa Senhora Aparecida da cidade, Nossa Senhora do Carmo na Amandina e também na Igreja Matriz às 19h, com o Padre Declair.

É importante ressaltar que ao contrário do que muitas pessoas pensam e até mesmo algumas denominações evangélicas pregam sobre o dia de finados, a celebração deste dia não serve para tentarmos alterar o estado em que a alma de quem já partiu se encontra, mas sim para lembrarmo-nos daquelas pessoas queridas que já faleceram, pois a salvação quem faz é o próprio ser vivente, cada um de nós traçamos nosso caminho durante esta vida terrena e nossas ações e atitudes é o que definirá nosso destino pós morte.Percebemos então que assim como Jesus nos ensinou não somos nada neste planeta e que nosso lugar não é aqui, assim conforme está escrito "Pois tu és pó e ao pó retornarás." - Gênesis 3 :19".