Católicos celebram Corpus Christi em Ivinhema

"Eu sou o Pão Vivo que desceu do Céu. Quem comer deste Pão viverá eternamente. E o Pão que eu hei de dar é a minha Carne, para a salvação do mundo." (Jo 6,51) Nesta quinta-feira (31), a Igreja Católica em todo o mundo celebrou a solenidade de Corpus Christi (Corpo de Cristo), em alusão à Quinta-Feira Santa, onde Cristo instituiu a Sagrada Eucaristia.

Em Ivinhema a celebração desta magnífica solenidade teve início às 15h na Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, com Missa presidida pelo pároco, Padre Eurico Martins e concelebrada pelo vigário Paroquial padre Declair e contou também com a participação do Diácono José Maria Pascoal.

A decoração de ruas e avenidas ficou por conta das Pastorais, Movimentos, Grupos de Serviços, Comunidades e escolas. Como em todos os anos, a Santa Missa foi sequenciada por uma belíssima procissão e milhares de fiéis seguiram em procissão pelas ruas da cidade, enfeitadas com tapetes para a passagem de Cristo, que seguiu rumo à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, onde ocorreu um momento edificante de adoração e o encerramento da celebração.