Agentes de pastorais realizam mais um domingo missionário em Ivinhema

Após dias chuvosos e eventos diversos, agentes de pastorais e movimentos realizaram neste último domingo (04), mais um Domingo Missionário. Após a Santa Missa de envio presidida pelo Pároco Padre Eurico Martins na Igreja Matriz, os missionários se reuniram ao lado do desativado zoológico para receberem orientações práticas e se organizarem.

Dessa vez, quem recebeu as visitas foram os moradores do Bairro Guiray, que durante todo o período matutino recepcionaram paroquianos que estão trabalhando em prol do projeto de setorização de nossa Paróquia. As missões já percorreram os bairros Piravevê e Itapoã e devem em breve cobrir outras regiões do município.

O que são as Missões Populares?

As Santas Missões são uma experiência profunda e viva de Deus no coração das massas. É um jeito, uma iniciativa que uma comunidade toma para firmar e fortalecer a sua própria fé e, também, uma maneira de se conscientizar: um jeito novo de evangelizar hoje. “O nosso batismo nos põe em movimento. A nossa vida é para ser gasta em direção dos outros: Ide pelo mundo inteiro...”

Santas:

Porque são inspiradas na missão de Jesus de Nazaré, possibilitando “uma experiência profunda, existencial, envolvente com a Trindade Santa, fonte de vida e liberdade”. Porque é um tempo de graça, “tempo favorável por excelência, o dia da salvação” (2Cor 6,2).

O nome "Missão":

Porque é um tempo de andar, de sair, de ser enviado. Não para transmitir um conhecimento doutrinário-teórico sobre Deus. É, sim, um tempo especial de graça para ajudar a ver, conhecer e seguir Jesus Cristo “Caminho, Verdade e Vida”. Missão é viver em comunhão; é com-paixão, solidariedade e salvação. A missão é necessária porque há ainda muitas pessoas excluídas do banquete do Reino de Deus, da Festa (cf Lc 14,15-24 ).

Populares:

Porque acontecem no meio do povo e com o povo e a partir de sua realidade, de seus anseios e clamores. Porque o povo, a comunidade local, formada de homens e mulheres, jovens e crianças, é convidada a ser o sujeito histórico desta mesma missão. Porque são todos convidados à conversão de vida e para a transformação da realidade segundo a opção e proposta de Jesus no Sermão da Montanha.