top of page
  • Foto do escritorAgência F5 Publicidade

A família é o grande berço para todas as vocações.


Por Juliana Paião


A vocação é um chamado especial que Deus tem para cada um de nós, e de forma individual, Deus tem um convite específico para vida cristã.No sacramento do matrimônio, homem e mulher se unem para constituir uma família, e pelo amor, assumem uma aliança para toda a vida.Nesta missão, Deus confia um grande tesouro em nossas mãos, a responsabilidade de gerarmos filhos e educá-los na santidade e na construção de uma sociedade melhor.

Um dia fomos convidados a fazer o encontro de casais com Cristo (ECC). Foi uma experiência muito importante e edificante na nossa vida matrimonial, pois fortaleceu ainda mais nosso amor, nossa fé e a nossa união.De lá para cá iniciamos uma vida mais participativa na igreja, pois entendemos a necessidade de transmitir o que aprendemos e vivenciamos no encontro, para outros casais que ainda não buscam com mais intensidade a presença de Cristo no matrimônio e no seio familiar.Nós consideramos que o ECC foi uma grande preparação e alicerce que nos despertou a colocarmos a serviço das famílias através do trabalho pastoral da igreja.(“Porque, quanto a mim, eu e minha casa serviremos o Senhor” Josué 24:15).

A família é o grande berço para todas as vocações, e perseverando com amor e alegria é que conseguimos colher os frutos da nossa vocação.Costumo dizer que estamos aprendendo todos os dias a viver como um casal cristão no mundo de hoje.A nossa conversão é diária, através da oração e dos sacramentos da igreja.Concluo dizendo que a vocação em família é uma dádiva de Deus que buscamos diariamente responder com alegria e muita fé. Que os jovens se inspirem a dizer sim a essa linda vocação do casamento.


Juliana e Ademir.

9 anos de casados.



Acervo pessoal


255 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page